PolêmicaSanto Antônio de JesusSaúde

SAJ: Candidatos denunciam irregularidades no Concurso para Agente Comunitário de Saúde

A redação do Gigante da Notícia recebeu uma denúncia da comissão da Cidade Nova II, organizada por candidatos que apontam irregularidades referentes ao Concurso Público de Agente Comunitário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, realizado no dia 3 de setembro. As denúncias mencionam que candidatos aprovados no concurso estão sendo convocados em bairros nos quais não residem. Segundo as regras dispostas no edital de divulgação, o candidato só seria aprovado para exercer a função no mesmo bairro de residência.

Disposto no anexo XI do edital, o mesmo fixa como requisito básico para a nomeação a apresentação “Comprovante de residência na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do edital do concurso público.”, e ainda traz no anexo I que “candidato interessado deve residir como condição para pleitear a vaga”. Porém, informações dão conta de que, supostamente, candidatos foram aprovados para exercer a função de agente comunitário de saúde mesmo não sendo residentes do bairro em questão. Subentende-se então, que não há uma fiscalização por parte da prefeitura, até o momento, para garantir a veracidade das informações por ela coletadas.

Os denunciantes cobram da Prefeitura Municipal um posicionamento referente a essas irregularidades, que tornam, moralmente, injusto o processo de elegibilidade no concurso e considerado, judicialmente, como um ato criminoso.

Todo Sábado, na rádio Recôncavo FM, Fala Gigante às 8h da manhã.

Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo