PolíciaSanto Antônio de Jesus

SAJ: homem é condenado a 33 anos por matar esposa a marretadas e esconder o corpo

O homem acusado de matar a esposa a marretadas e esconder o corpo dela no quintal do bar da família foi condenado a 33 anos e três meses de prisão. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (3), em Santo Antônio de Jesus, mesma cidade onde o crime foi cometido. As informações são do advogado de defesa da família de Maria Damiana dos Santos, a vítima.

O autor, preso logo após confessar o crime, foi acusado de feminicídio e ocultação de cadáver. Como já está preso há mais de de três anos, o condenado cumprirá 29 anos e 10 meses de reclusão.

Maria Damiana, na época com 57 anos, ficou desaparecida por 10 dias antes de seu corpo ser encontrado no quintal do bar, em 2019. Neste período, o autor do crime e marido da vítima, Antônio Santos, de 55 anos, disse à polícia que não sabia do paradeiro da esposa.

Antônio Santos confessou o crime depois de ser intimado a depor na delegacia. Ele contou que matou Damiana durante uma briga por ciúmes, após ela apontar uma faca para ele. Disse ainda que agiu em legítima defesa.

A vítima foi enterrada em Varzedo, município onde nasceu, entre as cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa, a 200 quilômetros de Salvador. O sepultamento aconteceu quase 15 dias depois do desaparecimento de Damiana.

G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo