G NewsPolíticaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Três meses após aprovação de convênio, Prefeitura ainda não repassou recursos para ONG Amo Animais

O vereador Uberdan Cardoso usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (5) para cobrar da Prefeitura de Santo Antonio de Jesus o repasse para a ONG Amo Animais dos valores referentes ao convênio aprovado no dia 27 de janeiro, em sessão extraordinária do Legislativo, convocada exatamente para apreciação do projeto.

De acordo com o edil, que na época chegou a pedir vistas ao projeto para aumentar o valor proposto pelo Executivo para o convênio, a ONG até hoje não recebeu nenhuma das parcelas mensais de R$ 15 mil aprovadas pela Câmara. “A gente sabe que existe uma burocracia quando se trata de recursos públicos, mas é inadmissível que uma coisa tenha se passado há quase dois meses, vai chegar o quinto dia útil de abril e os servidores da ONG não receberam um centavo”, protestou o vereador.

A ONG Amo Animais recolhe e cuida de cachorros abandonados, principalmente aqueles vítimas de acidentes ou adoentados. A instituição abriga quase 300 animais e conta com a solidariedade de empresários e populares para manter suas atividades. O convênio com o município, que já vigora há várias gestões com as sucessivas renovações, ajuda a manter o funcionamento com o pagamento de funcionárias, custos com veterinários e alimentação para os animais. Como a cidade não conta com nenhum espaço para atender aos animais como um Centro de Zoonoses, a entidade tem prestado o serviço ao longo dos anos.

O vereador Uberdan Cardoso cobrou veementemente que a gestão municipal faça os pagamentos atrasados. “O que a gente faz aqui é um apelo a gestão que pelo amor de Deus a prefeitura pague o que foi acordado com a ONG”, apelou o edil.

Canil Municipal

Na gestão anterior do ex-prefeito Rogério Andrade (PSD) da qual o vereador Uberdan Cardoso era líder do governo na Câmara, foi aprovada a criação do Canil Municipal que serviria exatamente para atender à demanda de animais de rua, mas o espaço não foi entregue ao município e por enquanto está apenas no âmbito da aprovação na Câmara, o mesmo que aconteceu agora com o convênio com a ONG.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo