Trânsito

Rodovias líderes em acidentes na Bahia serão duplicadas com Novo PAC

Duas das rodovias federais líderes em acidentes na Bahia serão duplicadas com investimentos do governo federal, pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo, serão aplicados investimentos de quase R$ 120 bilhões em obras e serviços no estado.

As BRs- 116 e 101, que também são as maiores do país, serão duplicadas. Com extensão de 4.660 km que vão do Ceará ao Rio Grande do Sul, o trecho que entrará em obra na Bahia será o que fica entre as cidades de Serrinha e Feira de Santana.

Já a BR-101, que tem 4.482 km e corta a costa atlântica do Brasil, ligando os estados do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, será duplicada na divisa entre Sergipe e a Bahia, também no trecho da cidade de Feira de Santana.

Outra rodovia que será ampliada é a BR-242, entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Em julho deste ano, o governo federal já tinha anunciado a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) como 1ª obra do Novo PAC, e reforçou nesta sexta-feira.

Completam a lista de obras na Bahia a duplicação Estrada do Derba (no trecho entre o BRT Águas Claras até o Subúrbio); as barragens Catolé, Morrinhos, Baraúnas e Rio da Caixa; a Adutora da Fé, o Contorno Norte de Feira de Santana e as moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

G1 Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo