Covid-19

17 internos estão infectados pela Covid-19 no Lar dos idosos em Cruz das Almas

Dezessete dos 28 moradores que permanecem no Lar de Idosos em Cruz das Almas foram diagnosticados com COVID-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30), pela Secretaria Municipal de Saúde através de uma Live.

Segundo a secretária Aline Pires, todos os idosos se encontram isolados. “Vinte e oito permanecem no lar e desses 17 testaram positivo para Covid-19. Alguns estão no processo de alta e outros aguardam resultados de exames. Eles estão sendo acompanhados pela equipe da Unidade Covid-19 e pelos funcionários do Lar dos Idosos”.

A secretária ainda informou que dois idosos estão internados. “Nós estamos com dois pacientes do lar internados. Um evolui de forma mais grave, porém estável e o outro em leito de enfermaria para previsão de alta”.

Sobre os protocolos de segurança, Aline, comentou que a instituição tem colaborado. “É importante registrar que o Lar dos Idosos utilizava protocolos de segurança. Durante todo esse período os moradores não estavam recebendo visitas. Lembrando que os 40 que testaram negativo para coronavírus estão numa pousada da cidade”, finalizou.

Forte na Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo