Polícia

Rafael Jambeiro: Carga de medicamentos roubada avaliada em R$ 800 mil é recuperada

Dois homens suspeitos de roubar um caminhão com R$ 800 mil em medicamentos foram presos na BR-242, em Rafael Jambeiro, a 211 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, houve troca de tiros no momento da prisão, mas não há detalhes de feridos. Segundo a polícia, o roubo aconteceu por volta das 2h, próximo ao entroncamento de Argoim.

Durante o assalto, os homens jogaram pedras no para-brisa do caminhão obrigando o motorista a parar. O caminhoneiro foi retirado à força e levado para um cativeiro. Apesar do susto, o motorista não se feriu, informou a Polícia Civil. Já o caminhão foi levado para outro local deserto. A carga de medicamentos seria transferida para uma casa abandonada na zona rural de Rafael Jambeiro.

De acordo com a polícia, a central de monitoramento da empresa verificou o desvio da rota do veículo e a perda do localizador e entrou em contato com a polícia. Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Dercaga) realizou buscas na região para encontrar o esconderijo. Ao chegar no local onde o caminhão estava, houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos. Segundo a polícia, duas pessoas fugiram.

Além de encontrar a mercadoria e realizar a prisão dos suspeitos, a polícia ainda apreendeu um aparelho bloqueador de sinais conhecido por “Jammer”. Segundo informações, a quadrilha era monitorada há alguns meses. A dupla foi autuada em flagrante por roubo triplamente qualificado. Buscas estão sendo feitas na região para localizar os outros dois suspeitos.

G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo