Covid-19

SAJ: UPA e PA Covid recebem 7 novos respiradores

Para somar no combate à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) recebeu mais sete respiradores distribuídos entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid e o Pronto Atendimento (PA) Covid. O funcionamento dos equipamentos foi acompanhado de perto nesta quarta (24) pelo prefeito, Genival Deolino, e pelo secretário municipal de Saúde, Leonel Cafezeiro.

Do total, cinco vieram do Ministério da Saúde e dois – também vindos do governo federal – foram cedidos em comodato pelo prefeito de Conceição do Almeida e presidente do Consórcio de Saúde Reconvale, Ito de Bega. O material instalado nas unidades vai dar suporte aos pacientes internados e em transporte dos que necessitarem de transferência para outros locais.

Os respiradores do governo federal foram instalados na UPA que agora conta com seis leitos de suporte ventilatório para pacientes entubados. Já os dois cedidos pelo município vizinho foram direcionados ao PA Covid que agora dispõe de 13 leitos (quatro com respiradores para pacientes entubados, sete com respiração assistida não invasiva e dois leitos comuns).

Os respiradores chegam num momento crítico da pandemia com aumento de casos no estado da Bahia. Por atender a uma demanda da população das cidades circunvizinhas, Santo Antônio de Jesus já necessitava dos equipamentos que agora poderão contemplar outros pacientes cujo estado de saúde exige.

A PMSAJ segue atuante buscando ações e equipamentos para a auxiliar na redução dos impactos da pandemia do coronavírus, além da fiscalização do cumprimento de medidas restritivas no município e recomenda a adoção contínua dos protocolos básicos de saúde como uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70 ou água e sabão e distanciamento social sem aglomerações.

Ascom PMSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo