Covid-19Santo Antônio de Jesus

SAJ tem ótimos índices de aplicação de segundas doses do imunizante contra a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus tem conseguido manter altos os índices de aplicação de segundas doses da vacina contra o coronavírus nos munícipes. Ao todo, o Ministério da Saúde enviou 22.445 unidades do imunizante destinadas para a segunda dose, deste quantitativo 19.302 já foram aplicadas, totalizando 86% das doses disponíveis.

As unidades da vacina para segunda dose são encaminhadas para os municípios de acordo com o calendário recomendado para aplicação, alguns imunizantes têm espaços de tempo diferentes entre a aplicação da 1ª e 2ª dose, são 28 dias para CoronaVac e 90 dias para Oxford e Pfizer.

Seguindo as determinações de intervalo dos laboratórios, as 3.143 doses reservadas na SMS serão aplicadas até o dia 24/08. Os números demonstram que a quantidade de pessoas completando o esquema vacinal com as duas doses necessárias está bastante satisfatório.

Vacinação continua

A SMS convida pessoas aptas a receber a segunda dose a comparecerem, nesta sexta-feira (06), para aplicação do imunizante contra o coronavírus, a vacinação está marcada para o Ginásio de Esportes das 8 às 14 horas. Deverão comparecer ao local munidos do documento oficial de identificação com foto e cartão vacinal, somente pessoas que possuem no cartão de vacina o agendamento para a 2ª dose do dia 06/08 ao dia 08/08.

Com o objetivo de completar o esquema vacinal de toda a população santoantoniense, a SMS reforça a importância de comparecer ao local determinado para receber a 2ª dose da vacina para que a imunização esteja completa.

Ascom PMSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo