Polícia

SAJ: operação da polícia apreende pistola e recupera pertences de uma vítima de sequestro

Na tarde deste sábado (10), policiais militares do 14º BPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de que quatro homens, no interior de um veículo preto, teriam sequestrado um rapaz, na Rua João Delfino, em Santo Antônio de Jesus. Guarnições realizaram rondas na região, porém os suspeitos não foram localizados.

Posteriormente, a vítima foi encontrada, na BR 101, próximo ao município de Laje e foi conduzida pelo Samu para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os militares deslocaram para o hospital, mantiveram contato com a vítima e a orientaram a registrar a ocorrência na delegacia.

Em seguida, policiais militares do 14º BPM, receberam informações da Polícia Rodoviária Federal de que os suspeitos de terem participado do sequestro, estavam deslocando para o terminal do ferry boat, em Bom Despacho. No local, os militares visualizaram dois suspeitos no interior de um veículo preto, que ostentava uma placa clonada e, foi dada voz de parada. Ao proceder com a abordagem, os pms encontraram com os indivíduos dois blusões, uma calça preta, três balaclavas, uma faca, um simulacro de arma de fogo, uma algema, uma fita adesiva e uma placa veicular.

Os suspeitos foram apresentados, junto com o veículo e todo material apreendido, na Delegacia de Santo Antônio de Jesus, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Posteriormente, o coordenador do Comando de Policiamento Regional da Capital – Baía de Todos os Santos, foi informado, através de uma ação conjunta do 14º BPM com a 5ª CIPM, de que dois suspeitos de participarem do sequestro em Santo Antônio de Jesus, estariam fugindo para Salvador, através do ferry boat. De posse das informações e características, os militares realizaram buscas no Terminal da França e visualizaram os indivíduos. Durante a abordagem, foram encontrados com os suspeitos uma pistola 9 mm com um carregador e 21 munições intactas, quatro aparelhos celulares, três correntes, quatro anéis, um relógio, um cartão de crédito e R$ 62,00 reais em espécie. Os indivíduos foram conduzidos para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

“Todo êxito nessa operação, só foi possível devido ao trabalho integrado de diversas unidades da Polícia Militar, bem como a coleta de dados e apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal.” Pontuou o tenente-coronel Edmundo Assemany, comandante do 14º BPM.

Polícia Militar da Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo