EducaçãoSanto Antônio de Jesus

SAJ: MP aciona município para garantir transporte público escolar e secretária responde

O Ministério Público estadual, acionou a Secretaria de Educação, bem como a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus para que disponibilize em caráter imediato o “transporte escolar integral, gratuito e contínuo às crianças e adolescentes com deficiência, atípicas ou com neurodivergências da rede municipal e estadual de ensino do Município”, para que possam usufruir do direito de ter acesso ao ensino regular, às salas multifucionais e ao Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires (CAP – Aurélio Pires).Após o movimento do MP em favor do transporte escolar, a secretária de Educação, Edileide Castro, falou em entrevista à rádio Andaiá sobre o ocorrido e diz que é necessário concluir uma série de etapas, incluindo o processo de licitação.

“Só depois do mês de maio nós começamos a fazer esse processo de licitação e esse georreferenciamento nós levamos três meses para poder concluir a ida desse profissional que vai de casa em casa, de cada um desses deficientes, para poder dar o georreferenciamento daquele local para depois fazer a rota. Então nós chegamos no final do ano, infelizmente não tínhamos concluído a licitação, e durante esse ano passado nós tivemos atendendo a pessoa com deficiência, não foi 100% e isso eu falei em alguns momentos, mas também não foi 0.

A gente chegou a atender cerca de 60%, 70% do público”, declarou a secretária.Em seguida, Edileide afirmou que alguns alunos com deficiência tem perfil para utilizar o transporte regular, o ‘amarelinho’.

“Uma pessoa que tenha deficiência de surdez, algumas deficiências que dá pra ir no transporte amarelinho, dá pra ir, ele não necessita totalmente de um carro que vá até a porta dele. “Ah mas é um direito dele”, a gente vai atender tudo que é direito, a gente entende que é obrigação do município fazer, não nos ausentamos a isso”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Facebook

Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo