EducaçãoSanto Antônio de Jesus

10º Festival de Arte e Cultura de Letras da UNEB – Campus V celebra a cultura baiana com programação diversificada

A 10ª edição do Festival de Arte e Cultura de Letras da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro. O evento, que tem como tema “Mãe Bahia: unindo versos e outras artes”, contará com a participação de expositores e artistas locais e também de Angola.

A programação diversificada inclui oficinas, palestras, recitais, shows musicais e apresentações culturais.

Entre os destaques da programação, estão:

Palestra “Literatura africana em língua portuguesa como uma ferramenta de contexto cultural”, com o angolano Pau Cabinda “Direitos humanos em prosa e versos”, com a profa. Dra. Carla de Quadros e o prof. Me. Walter Guilherme (presidente da OAB-SAJ)

Sarau da Onça Shows musicais com a cantora Carol Souza, Juliano Santana, Totis e o DJ Ranger.

O festival é uma oportunidade para os participantes conhecerem e valorizarem a cultura baiana, bem como para promover o intercâmbio cultural entre diferentes países.

Confira a programação completa:

Terça-feira, 21/11:

8h: Mesa de abertura; 8h30: Confraria poética feminina: “A literatura feminina baiana no meio artístico”; 10h: Oficina de ilustração com Laiana Vieira; 13:30: recital de poesias; 14h Palestra: ” Literatura africana em língua portuguesa como uma ferramenta de contexto cultural” com o angolano Pau Cabinda; 15h: “Cordelizando” com José Carlos Vaz, Osmar Tolstpói e Igor Trovanova; 19h30: “Direitos humanos em prosa e versos” com a profa. Dra. Carla de Quadros e o prof. Me. Walter Guilherme (presidente da OAB-SAJ); 20h:

Show musical com a cantora Carol Souza e o DJ Ranger.

Quarta-feira, 22:

8h: Oficina de Micro crônicas com Guiliana Almeida 9h: Oficina de Camaquianos com Eliana 10h: Oficina de Olaria com o artesão Desnival 14h: Recital de poesias com os alunos do Colégio Estadual Francisco da Conceição Meneses; 15h Sarau da Onça; 19h: Apresentação de Capoeira; 20h Show musical com o cantor Juliano Santana e o DJ Ranger.

Quinta-feira, 23:

7h30: Oficina de teatro, com o professor Iago; 10h: Oficina de Grafite: “Expressão de identidade”, com Val Maloca.17h30: Descontexto dos pardais, com Paulo Guerreiro, Bruna Leal e Jânio Santana; 19h Show musical com o cantor Totis e o DJ Ranger.

O 10º Festival de Arte e Cultura de Letras da UNEB em Santo Antônio de Jesus é um evento imperdível para quem gosta de arte e cultura. O evento promete ser uma grande celebração da diversidade cultural da Bahia.

UNEB

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo