Dom Macedo Costa

Deputado fala de projetos na cidade de Dom Macedo Costa e expõe opinião acerca do cenário político no Brasil

Na segunda-feira (04/04) o deputado federal Jorge Solla, em entrevista exclusiva ao Gigante da Notícia, falou acerca da revitalização da BA-026 da entrada de Dom Macedo Costa até a Urbis, enquanto participava das comemorações referente aos 60 anos de aniversário da cidade referida.

“Nós estivemos em audiência com o governador, eu fui junto com o prefeito e conquistamos projetos importantes para o município, desde a BA-026 que já foi autorizada, o projeto já está finalizado e deve iniciar em breve, nós tivemos também entrega de ônibus escolar, a reforma do mercado municipal, recursos para a saúde, para equipamentos, para custeios da atenção básica; são muitos investimentos que a gente tem conseguido trazer com o nosso trabalho e o empenho do governador Rui Costa junto com o trabalho do nosso Prefeito Guito aqui no município de Dom Macedo.” Disse Jorge Solla.

Sobre a possibilidade de Dom Macedo Costa deixar de ser um município para se tornar um distrito, em decorrência do pouco número de habitantes, o deputado federal mencionou ser uma incoerência do governo Bolsonaro, porque, segundo ele, é imprescindível ouvir a população antes de fazer interferências diretas em todo e qualquer município.

Jorge Solla ainda falou sobre o cenário político do país e sua percepção é de que o país “está sendo destruído” em termos de direitos trabalhistas, diretos previdenciários, cortes de verbas destinadas à saúde e à educação, além do fim de programas sociais e “destruição do patrimônio público”. O deputado mostrou-se inconformado quanto aos altos preços da gasolina e diante dessa situação de política nacional, demonstrou o seu apoio direto ao ex-presidente Lula quanto um possível substituto do então presidente Bolsonaro.

Quanto a não obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia, o deputado federal, que também é médico, explanou que graças ao avanço da vacinação, a ocorrência de novos casos da Covid-19 e a gravidade desses tem diminuído.

“Esperamos que a gente não tenha novas cepas que venham a prejudicar novamente a situação de controle e aproveito a audiência para pedir a população de todo o recôncavo que aqueles que não se vacinaram ainda ou não está com o seu esquema vacinal com as doses completas que procure o sistema de saúde mais próximo e regularize essa situação. Toda a população precisa estar vacinada e protegida, inclusive nossas crianças que voltaram às aulas e estão mais expostas. Até para que haja as festas de São João tudo dependerá do sucesso da vacinação, ou seja, que as pessoas se vacinem.” Concluiu.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo