Política

Bolsonaro sobre Lula: ‘Se trocar o piloto agora, tem tudo para o avião cair’

Em discurso a parlamentares aliados em reunião no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (6/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o segundo turno das eleições e alegou, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), comparando o Brasil com uma aeronave, que, se o país “trocar o piloto agora, tem tudo para o avião cair”.

O Brasil está pronto para decolar de vez, ou ouso dizer, já decolou. Se for trocar o piloto agora, tem tudo para esse avião cair. Tive momentos difíceis, muitos queriam mudança na economia e Paulo Guedes, com sua linha que muita gente criticou, eu já critiquei também, mas mantive. Qual foi a percepção para mantê-lo? Eu disse: ‘Um cara saiu do avião, está com paraquedas nas costas e chega um outro cara e encosta outro paraquedas para ele sair do avião. Não vai dar certo’. Graças a Deus, deu certo inflação, combustíveis”, apontou.

Bolsonaro também fez nova comparação do país a uma Ferrari. “Nós já sabemos o que o outro piloto que está aposentado, no momento, o que ele fez. Não deu certo. Vai capotar na primeira e na segunda curva se ele subir nessa Ferrari chamada Brasil”.

O presidente ainda comemorou o tamanho da bancada do PL eleita no primeiro turno das eleições, ressaltando facilidade para aprovar projetos de interesse.

“A eleição de vocês, hoje, o parlamento é de centro-direita, é mais verde e azul. É menos vermelho. É um parlamento que tem muito mais chance de aprovar coisas com mais facilidade e mais agilidade.”“Guerra” no segundo turnoO presidente Bolsonaro pediu aos parlamentares que conversem com “o pessoal de chão de fábrica, as pessoas mais humildes”, para mostrar ações do governo.

“Temos uma outra guerra de novo com data marcada, dia 30. Temos que conversar com o pessoal de chão de fábrica, as pessoas mais humildes e mostrar como é que está a vida dela, como está agora. Reconhecer que alguma coisa, muita coisa subiu de preço durante a pandemia, subiu no mundo todo, já muita coisa baixou de preço. Mostrar o que foi feito, e também a esperança. Se nós, numa crise, conseguimos fazer tudo, imagina, se Deus quiser, sem crise, para onde nós iremos”, justificou.

“O Brasil está condenado a dar certo, agora, para atingir esse objetivo, todos têm que se empenhar. Todos”. “Vocês têm o papel primordial de conversar com os mais humildes.”

Por fim, voltou a pregar contra a ideologia de gênero: “Não é essa volta ao passado que vai melhorar o Brasil, é o nosso trabalho. Escola é lugar de aprendizagem, de instrução, de conhecimento. Todo pai e toda mãe querem que seu filho tenha uma vida normal. Se, no futuro, ele quiser fazer outras coisas, é dele, pô. É a liberdade, maior de idade, vai cuidar da vida dele, ninguém tem nada a ver com isso”.Cobertura do Correio BraziliensePara o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Correio Brasiliense

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo