G News

SAJ: Após protesto de moradores, juiz prorroga suspensão da reintegração de posse da Ocupação Nova Canaã

Os moradores da Ocupação Nova Canaã venceram mais uma luta. Eles realizaram uma manifestação pacífica na BA-046, na última sexta-feira (30), reivindicando a ordem de despejo publicada pela justiça e houve a suspensão da reintegração de posse.

Segundo Dr. Valter Almeida, nesta segunda-feira (02), o Juiz Dr. Carlos, responsável pela 3ª Vara, prorrogou a suspensão da reintegração de posse, ou seja, as famílias estarão assentadas na comunidade até o dia 31 de dezembro. “O fundamento dele foi em vista ao COVID, ou seja, se houver uma reintegração de posse, uma ordem de despejo, essas famílias estarão em risco, assim como os outros munícipes. Não poderá haver nenhuma reintegração de posse até dia 31 de dezembro”, destacou.

O segundo ponto decidido foi a intimação ao Estado da Bahia para que se manifestasse no prazo de 20 dias sobre a construção de uma solução consensual.

Dr. Valter frisou que os moradores ficaram muito mais tranquilos quando souberam da decisão. “Todos estão assustados com medo de perder suas casas. Existe uma tranquilidade temporária, pois é uma decisão que protege essas pessoas até o dia 31 de dezembro, depois disso voltamos a ter todo esse estado de insegurança, sabendo que o ideal é termos uma decisão definitiva”, destacou.

Gigante da Notícia / Informações: Recôncavo FM

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo