Covid-19Nazaré das Farinhas

Equipe da Santa Casa passa por treinamento para uso de respiradores e drogas vasoativas em Nazaré das Farinhas

A Santa Casa de Misericórdia de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano, realizou na última quarta-feira, dia 10, um treinamento com a equipe assistencial da unidade. Os profissionais foram treinados a manusear respiradores e drogas vasoativas, além de intubação para pacientes de Covid-19. O objetivo da iniciativa é de otimizar a excelência do atendimento prestado pela instituição. O treinamento foi ministrado pelo médico Aquilino Firmino.

Segundo o provedor, Luís Henrique Prazeres, a Santa Casa de Nazaré possui um respirador fixo e outros dois móveis, cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Nazaré das Farinhas. “Nossa intenção é promover o conhecimento e oferecer um melhor atendimento aos nazarenos”, disse Prazeres.

A instituição irá promover ainda treinamentos para utilização de Bombas de Infusão, dispositivo capaz de fornecer líquidos em grandes ou pequenas quantidades, que pode ser usado para ministrar nutrientes ou medicamentos, como insulina ou outros hormônios, antibióticos e analgésicos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Kirk Moreno/ ASCOM

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo