G News

Mulher tem alergia intensa após fazer alongamento de unha em gel

A inglesa Lisa Dewey, 36 anos, ficou praticamente impossibilitada de usar as mãos após sofrer uma reação alérgica ao alongamento de unhas com gel.

Lisa contou ao jornal britânico Daily Mail que fazia as unhas regularmente há anos, sem problemas. Mas, em fevereiro, depois de uma ida à manicure, ela sentiu uma coceira intensa nos dedos, que inflamaram, e percebeu que suas unhas estavam se descamando e desprendendo dos dedos.

“Foi uma surpresa. Eu fiquei com medo de perder um dedo quando percebi que estava tudo roxo ao redor da unha. Tive medo de que estivesse sem oxigênio”, disse a faxineira do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês).

O dermatologista dela diagnosticou o caso inicialmente como uma infecção bacteriana e receitou uma pomada esteroide e antibióticos à Lisa. O problema foi resolvido momentaneamente, mas, em abril, após uma nova tentativa de colocar unhas de acrílico, Lisa voltou a ficar com os dedos irritados, o que a faz acreditar tem alergia ao procedimento.

Ela conta que as unhas se soltaram novamente e a pele ao redor começou a descamar. A dor era tão intensa que a mulher mal conseguia mexer as mãos.

Metrópoles

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo