EducaçãoSanto Antônio de Jesus

Secretaria de Educação de SAJ realiza diagnóstico de unidades escolares

Preocupada com o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou na última terça, 12, uma série de visitas às escolas do município.

De acordo com a secretária de Educação, Renilda Barreto, todas as 53 unidades escolares da rede estão sendo visitadas para a obtenção de um relatório técnico sobre a estrutura e condições das escolas e, posteriormente, avaliar as intervenções necessárias a serem feitas nos espaços físicos.

“A maioria dos prédios escolares precisa ser reformada, sobretudo com vistas a um possível retorno das aulas na rede municipal de ensino. Algumas unidades ainda vão demandar um planejamento maior para melhorias estruturais que contemplará itens como acessibilidade, cozinha, salas de aula, telhado, redes elétrica e hidráulica e áreas de convivência.”, destaca a titular da pasta.

A SME esclarece que as aulas presenciais na rede municipal de ensino serão retomadas somente mediante condições necessárias para imunização contra a COVID-19 e aguarda confirmação do governo estadual. Já as aulas remotas do calendário de 2020 retornam em 01 de fevereiro e encerram em 16 de abril. O ano letivo de 2021 terá início em abril, cuja data será divulgada nos próximos dias.

Ascom PMSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo