EsportesSanto Antônio de Jesus

SAJ: vem aí a terceira corrida da USA. Veja como participar:

O Gigante da Notícia, em conversação com Valdemir Souza, presidente da USA – União Santoantoniense de Atletismo na cidade de Santo Antônio de Jesus, falou acerca da 3ª corrida da USA que ocorrerá no domingo (05.06), após 2 anos sem este evento em vista da pandemia do Coronavírus.

A corrida terá 5km, com premiação para os três primeiros colocados nas categorias de feminino e masculino; com troféu, medalhas e espécie. As seguintes faixas etárias também serão premiadas: 15 a 19 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59, 60 a 69 e 70 anos acima, nas categorias feminino e masculino, de modo que os melhores colocados receberão premiações, também, em troféu, medalha e dinheiro.

Para os atletas de Santo Antônio, haverá premiação especial “as cinco primeiras mulheres e os cinco primeiros homens vão ter premiação: troféu, medalha e dinheiro, para a gente valorizar a prata da casa, porque essa corrida é aberta para qualquer atleta de qualquer lugar do Brasil se inscrever.” Disse Valdemir Sousa.

Lembrando que as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para os atletas interessados, as inscrições estão sendo feitas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, na avenida Luiz Viana, em frente a clínica AME ou através do telefone (75) 9 9896-1238 que também é número de WhatsApp. O custo da inscrição é de R$ 50, 00 em decorrência dos custos entre as camisas e as premiações.  

Até o momento, há representantes de 22 cidades, incluindo capital e região metropolitana, mas a tendência é ter mais cidades participando da corrida. A USA é uma das corridas mais planejadas no calendário baiano, haja vista que o pessoal conhece a credibilidade do evento.

A estrutura da corrida contará com a presença de carros particulares que darão apoio aos participantes, além da participação da Polícia Militar, da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), ambulância com profissional de enfermagem, bem como a participação dos bombeiros voluntários (Guardiões da Vida).

A concentração será a partir das 7h do domingo (05.06). Quanto a saída e a chegada, ocorrerão na Praça Padre Mateus, passando pela Quatro Esquinas, rua Rui Barbosa, Andaiá, retornando no posto localizado entre o Andaiá e a Rua da Linha, passando pela rua Roberto Santos, rua Gorgônio José de Araújo e chegando enfim na praça Padre Mateus.

“O percurso será rápido, o campeão fará o trajeto entre o tempo estimado de 16-17 minutos. Sendo que o funil de chegada fechará no tempo de 2 horas, respeitando as individualidades dos participantes.” Reforçou o presidente da USA.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo