G NewsLuto

Morre atriz Léa Garcia, aos 90 anos, em Gramado, onde seria homenageada pelo Festival

Léa Garcia, de 90 anos, morreu nesta terça-feira (15). A atriz estava em Gramado, onde seria homenageada pelo Festival de Cinema com o troféu Oscarito. A informação foi confirmada pelos familiares da de Léa nas redes sociais. Estrela do cinema, teatro e televisão, Léa sofreu um infarto agudo do miocárdio.

A 51ª edição iniciou no último sábado (12) e Léa estava na cidade gaúcha desde então. Nas redes sociais, ela postou uma foto ao lado do troféu Kikito. O troféu Oscarito será agora dado ao filho da atriz, Marcelo Garcia. A atriz Laura Cardoso também receberia a honraria ao lado de Léa. Contudo, o troféu de Laura será entregue na sexta-feira (18).

Na TV Globo, Léa esteve no elenco de novelas como “Selva de pedra”, de Janete Clair, exibida em 1972, e “Escrava Isaura”, de 1976. Na obra de Bernardo Guimarães, adaptada por Gilberto Braga, a atriz viveu a primeira vilã e sofreu ameaças nas ruas.

“Escrava Isaura é o meu cartão de visitas. Tive muitas dificuldades em fazer cenas de maldade com a Lucélia Santos. Eu me lembro de uma cena em que, quando a Rosa (personagem de Léa) acabou de fazer todas as perversidades com a Isaura, eu tive uma crise se choro, me pegou muito forte. Chorei muito, não com pena, mas porque me tocou”, contou a atriz ao “Memória Globo”.

Léa deixa três filhos, três netos, dois bisnetos e uma tataraneta.

Diario do Nordeste

Todo sábado, na Recôncavo FM, Fala Gigante às 8h da manhã.

Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo