Polícia prende líder de organização criminosa em SAJ e Região
A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na noite deste domingo, dia 22/11, operação policial com o objetivo de prender um importante líder de organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes e homicídios na Cidade de Santo Antônio de Jesus e região.
Considerado um dos principais foragidos do recôncavo baiano, o investigado era o segundo homem na hierarquia do crime do grupo criminoso Bonde De Saj e tinha uma vida de luxo, morando em condomínios requintados nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e Ceará, de onde comandava o tráfico de drogas na região e determinava a morte de rivais.
Autor de vários homicídios em Santo Antônio de Jesus e região, inclusive um cometido recentemente na Cidade de Feira de Santana, por motivo de um desacordo comercial, compra de veículo, o investigado possui 04 (quatro) mandados de prisão preventiva por homicídio e estava sendo monitorado pela Polícia Civil.
Foram seis meses de investigações da Polícia Civil, até que a operação foi deflagrada, sendo feito uma campana na Cidade de Laje, região do Vale do Jequiriça, momento em que o carro de luxo que o investigado R. P. C., de 30 anos, estava foi interceptados por equipes da Polícia Civil e Militar de Santo Antônio de Jesus, que deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva.
Com o acusado foi apreendido uma pistola. Calibre .40, com três carregadores municiados, razão pela qual foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito por porte ilegal de arma. De acordo com as investigações, o investigado estava se dirigindo ao Estado do Ceará para fazer negociações de mercancia ilícita de entorpecente.
O investigado é conhecido pela forma cruel com que executa os seus rivais, deflagrando dezenas de tiros para deformar o corpo. O Mesmo foi transferido para o Presídio de Salvador, onde permanecerá a disposição da Justiça Criminal.
4ª COORPIN