Santo Antônio de Jesus

Lei municipal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será implantada em Santo Antônio de Jesus

Foi publicada no Diário Oficial de Santo Antônio de Jesus em 10/08/2021 a lei municipal que regulariza o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAAB) também regularizou SAJ junto aos órgãos competentes, tornando a cidade apta a participar do PAA estadual e federal.

O PAA será uma importante ferramenta de fomento à agricultura familiar, o programa tem por objetivo garantir que pequenos produtores tenham a sua produção comprada pelo município, gerando renda e capital para reinvestimentos na produção, além de contribuir para o enfrentamento da fome, visto que o produto adquirido através do programa será distribuído pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o prefeito Genival Deolino o PAA é um passo muito importante para a cidade. “Este é um programa que incentiva a produção dos nossos pequenos agricultores e assiste a famílias com baixo poder econômico. Além do PAA municipal, agora estamos aptos a participar do programa estadual e do federal, são avanços importantíssimos para o nosso desenvolvimento. A gestão está focada em melhorar a vida de todos os santoantonienses”, explica Deolino.

Esta é mais uma ação do executivo municipal, através da SAAB, voltada para
a melhoria da qualidade de vida e produção dos agricultores de Santo Antônio de Jesus.

Ascom PMSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo