Polícia

Vera Cruz: familiares e amigos pedem justiça e protestam após a morte de adolescente

Familiares e amigos de Elielson de Oliveira Sales, de 17 anos, morto a tiros no último domingo (9) na Ilha de Itaparica, realizam um protesto para cobrar justiça, no final da manhã desta quarta-feira (12). O ato na Praça de Mar Grande, em Vera Cruz.

Segundo testemunhas, o adolescente estava na praça de Mar Grande, quando foi abordado por policiais à paisana que atiraram nele, sem motivo aparente. O jovem foi socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

Em nota, a Polícia Militar disse que recebeu uma denúncia de tráfico de drogas e quando chegou ao local indicado, houve uma troca de tiros com suspeitos. Após o confronto, Elielson foi encontrado ferido e foi levado para a unidade pelos policiais.

A PM disse que apreendeu um revólver, uma réplica de arma de fogo e seis porções de maconha com o jovem. A Polícia Civil informou que apura o caso.

Com cartazes, roupas e balões na cor branca, o grupo clama para que os responsáveis pela morte de Elielson sejam punidos. Participam do ato familiares, vizinhos, amigos e colegas de turma do rapaz – estes, trajando fardamento escolar. Eles saíram da casa do jovem, na comunidade de Ilhota, em caminhada rumo à praça de Mar Grande, onde o crime ocorreu.

Elielson foi sepultado no fim de tarde da segunda-feira (10), em Vera Cruz. Uma multidão acompanhou o cortejo. No mesmo dia, outra manifestação foi realizada em um trecho da BA-00. Na ocasião, a pista foi interditada.

G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo