Musica

Prefeito anuncia cancelamento de ‘live da virada’ com Ivete e Gusttavo Lima; Barra será interditada no dia 31

Prefeito de Salvador, ACM Neto anunciou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), que a “live da virada”, que teria apresentações de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima foi cancelada. A festa virtual seria realizada no dia 31 de dezembro, no Forte São Marcelo, com transmissão por emissoras de televisão e sem presença de público.

Segundo o prefeito, a medida foi tomada para dar um recado à população com relação ao aumento do número de casos da Covid-19 na capital. Outro anúncio feito por ACM Neto foi que a orla da Barra será fisicamente interditada para evitar aglomerações na virada do ano.

“Queremos mandar recado para a população. Nos últimos 15 dias, as coisas pioraram muito. A situação está muito mais grave, muito mais preocupante. Não estamos vivendo momento de celebração, estamos vivendo momento de preocupação. O cancelamento é para mostrar que a cidade está encarando com seriedade, se preparando para situação mais grave”.

“É hora de dar choque de realidade em todo mundo. Estamos sacrificando um projeto que a prefeitura desenvolveu para mostrar que nada poderá atrapalhar nosso compromisso de lutar pela saúde pública”.

As queimas de fogos em vários pontos da cidade estão mantidas. O prefeito voltou a falar que esses pontos não serão divulgados previamente também para evitar que multidões se aglomerem para assistir.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O tradicional réveillon, “Festival Virada Salvador”, não será realizado esse ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em 2019, a festa de fim de ano contou com mais de 70 horas de música em cinco dias de programação e mais de 300 artistas envolvidos. De acordo com a prefeitura, na época, Salvador recebeu cerca de 500 mil turistas atraídos pelo festival Virada.

G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo