Covid-19

Prefeito de Salvador libera atividades em clubes e permite aumento da capacidade em igrejas

Os clubes sociais de Salvador poderão retomar as atividades, apenas para a prática de esportes, a partir de segunda-feira (31), informou o prefeito de Salvador, ACM Neto, durante coletiva de imprensa na manhã deste sábado (29). Na ocasião, o prefeito falou sobre a flexibilização de atividades, medidas adotadas para retorno de alguns servidores municipais, além dos dados da Covid-19 na capital baiana.

A reabertura dos clubes faz parte da terceira fase de retomada das atividades econômicas que foram impactadas por causa da pandemia do novo coronavírus. O prefeito já tinha anunciado, na última quarta-feira (26), que deveria apresentar os protocolos de retomada de novas atividades em Salvador.

A terceira fase não foi liberada completamente e o prefeito informou que ela será gradativa. Teatros, cinemas, parques de diversões e temáticos, casas de espetáculos, centro de convenções e eventos, que fazem parte dessa etapa, seguem fechados.

Sobre a flexibilização nos clubes, o prefeito destacou que só poderão ser realizadas atividades físicas. A prática de esportes só poderá ser individual ou em dupla, incluindo as atividades de alto rendimento. Além disso, as aulas coletivas terão o limite de 10 alunos, que devem respeitar o distanciamento. Os clubes poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h ás 22h; sábado, das 6h às 18h; e domingo, das 6h às 14h.

G1 Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo