Bahia perde para o Atlético-GO dentro de casa na estreia de Mano Menezes
O primeiro jogo do técnico Mano Menezes à frente do Bahia terminou com derrota do Esquadrão de Aço. Neste domingo (13), o Tricolor recebeu o Atlético-GO no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e terminou a partida perdendo por 1 a 0. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, garantiu três pontos para o Dragão com o gol marcado pelo goleiro Jean, sendo o primeiro da sua carreira.
Com o resultado, o Bahia caiu para a 17ª posição, com 9 pontos e entrou na zona de rebaixamento, enquanto o Atlético-GO vai para 11ª colocação com 12 pontos. Na próxima quarta (16), o Tricolor baiano enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do campeonato. No mesmo dia, o Atlético-GO disputa o primeiro jogo da quarta rodada da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Maracanã, também às 21h30.
Gol de goleiro
O goleiro Jean bateu a falta na entrada da grande área aos 39 e que acabou acertando a barreira do Bahia. No rebote, o jogador encheu o pé esquerdo e mandou para dentro do gol, sem chance para defesa do Bahia. Foi o primeiro gol dele como profissional que, inclusive, iniciou a carreira nas categorias de base do Tricolor.
Aos 46, Nicolas bate mais uma falta a favor do Dragão e Douglas faz boa defesa espalmando a bola. Este foi o último lance de perigo no primeiro tempo da partida, que terminou com vantagem para o time visitante.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/09/2020 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Cartões amarelos: João Victor (Atlético-GO); Daniel (Bahia)
Cartões vermelho: Juninho (Bahia)
Gols: Jean (Atlético-GO)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Edson), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber, Gilberto (Saldanha) e Clayson (Rossi). Técnico: Mano Menezes.
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas (Gilvan); Edson, Lucas Oliveira, Janderson (Everton Felipe) e Ferrareis (Hyuri); Chico (Matheus Vargas) e Renato Kayzer (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini.
Bahia Notícias