Polícia

Bahia: Mais de 1 kg de ouro bruto sem documentação é apreendido dentro de piscina inflável

Quatro pessoas foram flagradas com 1 kg e 100 g de ouro bruto dentro de um veículo, durante fiscalização na BR-242, trecho da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na tarde desta quinta-feira (27). A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o condutor do veículo informou ser garimpeiro e não tinha documento que comprovasse a origem do produto ou qualquer autorização para exploração do mineral. Os outros ocupantes eram a esposa e dois filhos do casal.

O motorista relatou ainda que saiu de Peixoto Azevedo, no Mato Grosso, e pretendia chegar na cidade de Pindobaçu, no norte da Bahia. Ainda segundo a PRF, sobre o material apreendido, ele informou que o metal era para comercialização e que resolveu escondê-lo com receio de ser roubado durante a viagem.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. O motorista foi autuado pelo crime de usurpação de bem ou matéria-prima da União. As outras três pessoas não foram autuados. A PRF não detalhou se o motorista está preso.

A PRF informou que a exploração mineral, popularmente conhecida como “garimpo”, não é uma atividade ilegal no Brasil. Entretanto, existem procedimentos e legislações que devem ser seguidos.

G1 Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo