Cidades

Instalação de sismógrafos é concluída na região de Amargosa

Os nove sismógrafos que vão monitorar possíveis novos tremores de terra na região de Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas e Laje na Bahia, já foram instalados. A Superintendência da Defesa Civil da Bahia (Sudec) concluiu a instalação na segunda-feira, dia 7. A partir de agora, a equipe da Sudec vai dar início à segunda etapa do monitoramento da atividade, que consiste no monitoramento e análise dos dados coletados.

Essa fase será conduzida em parceria com a equipe técnica do LabSis, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também serão feitas ações voltadas à prevenção e sensibilização das comunidades afetadas pelos tremores, que começaram no dia 20 de agosto, em Cachoeira, e depois passaram a acontecer em cidades da região de Amargosa.

Para pesquisadores, a Bahia pode estar vivendo um fenômeno conhecido como enxame sísmico, em que um tremor de maior magnitude termina por desencadear outros eventos menores. Não há previsão de quando os tremores vão parar – podem durar dias, anos ou até séculos.

Correio da Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo