Covid-19Santo Antônio de Jesus

Novo lote de vacinas contra Covid-19 chega em SAJ e serão distribuídas nesta segunda, 25

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou neste domingo (24) em Santo Antônio de Jesus e será distribuído amanhã (25). Desta vez, o imunizante é desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

A quantidade destinada ao município será divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da rede de frio de imunização regional. As 119.500 doses da vacina chegaram à Bahia às 10h40 deste domingo (24) para serem distribuídas à capital e aos municípios do interior.

Os imunizantes são destinados à continuação da primeira fase de vacinação e desta vez é exclusiva para trabalhadores da saúde de instituições assistenciais como hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), consultórios e laboratórios. É fundamental portar o cartão de vacinação para garantir a aplicação da dose. Em caso de perda do cartão, os cidadãos receberão um novo com a indicação da vacina recebida.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), representada pelo prefeito, Genival Deolino, e secretário de Saúde, Leonel Cafezeiro, está pronta para distribuir e aplicar as doses imediatamente após o recebimento.

Logística do governo federal

A chegada do novo lote acontece após a liberação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável pela análise e etiquetamento das duas milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca. Já o envio para os estados brasileiros foi feito pelo Ministério da Saúde.

Ascom PMSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo