PolêmicaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Denúncia de desvio de dinheiro do transporte público repercute no estado; vice-prefeito e secretário se pronunciam

O sócio-diretor da empresa de ônibus que opera em Santo Antônio de Jesus, a ROMASTUR, revelou que teve que redirecionar parte da verba federal recebida para os coletivos à outras finalidades, sem licitação, como a construção de pontos de ônibus, compras de cones, segundo ele, a pedido do secretário da SMTT Cosme Bittencourt.

Durante a coletiva de imprensa, o diretor da ROMASTUR apontou diversas negligências e omissões por parte da prefeitura do município. Dentre elas, Antônio Rodrigues citou a falta de fiscalização de transportes que circulam na clandestinidade, invadindo as linhas dos coletivos, mototaxistas em massa vindos de outras cidades, e até mesmo a falta de subsídio financeiro à empresa.

Antônio disse ainda em entrevista, que a ROMASTUR está à beira da falência, e que até o momento da entrevista, a empresa estaria em débito salarial com pelo menos 40 de seus 70 funcionários, e culpabiliza a prefeitura do município pelo caos financeiro instalado na empresa.

Em resposta à denúncia proferida na Câmara Municipal pelo sócio-diretor da ROMASTUR, o vice-prefeito Careca, que se encontrava como secretário interino da SMTT, ressaltou que em caso de veracidade dos fatos, culpados deverão ser punidos para que a empresa não seja prejudicada, pois “quando se prejudica a empresa, se prejudica a população de Santo Antônio de Jesus”, disse ele. Quando perguntado sobre o suposto desvio de verbas, o vice-prefeito enfatizou que “Se tiverem pessoas fazendo corrupção, tem que ser apurado e tem que ser presa!” e ainda se referiu a ROMASTUR como “empresa quebrada”.

O secretário da SMTT, Cosme Bittencourt, negou que haja veracidade na denúncia feita pelo sócio-diretor da ROMASTUR sobre o desvio de verbas. Bittencourt afirmou que a verba utilizada pela secretaria teria sido resgatada do MDR(Ministério de Desenvolvimento Regional), a qual poderia ser direcionada para a melhoria do transporte público e que o valor pertencente a empresa de ônibus teria sido repassado integralmente, sem quaisquer pedidos e/ou acordos prévios.

O secretário da SMTT enfatizou que representará contra o sócio-diretor da ROMASTUR. “Antônio vai responder criminalmente(…), vou representar contra ele, vou representar como secretário também e pela gestão pública, para que ele possa fazer suas indagações e provar a sua fala.”, pontuou Bittencourt.

Todo Sábado, na rádio Recôncavo FM, Fala Gigante às 8h da manhã.

Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo